istanbul tuzla da evden eve nakliyat bizim isimizdir. detaylar icin lutfen tuzla evden eve nakliyat tiklayin.
Ayrica pendik nakliyat firmalari arasinda da lideriz. pendik evden eve nakliyat
Bakirkoy icin de yaninizdayiz. bakirkoy evden eve

O que é câncer

Definição de Câncer

O câncer, também conhecido como tumor maligno ou neoplasia, é uma doença que apresenta como característica principal o crescimento desordenado das células aberrantes de nosso organismo.

O câncer ocorre quando as células de determinado órgão passam a crescer de forma desordenada e incontrolável. Como conseqüência da divisão e crescimento celular desordenados há formação de uma massa de tecidos, o nódulo ou tumor. Essas células apresentam outras características peculiares, como a capacidade de invasão de outras estruturas, de desprendimento e migração através da corrente sanguínea para outros lugares do organismo e também capacidade de auto-nutrição, tornando-se independentes.

Fatores carcinogênicos

Fatores biológicos (agentes virais e bacterianos): pessoas que não herdaram genes mutados podem desenvolver câncer devido a alterações genéticas provocadas por certas infecções por vírus ou bactérias, tais como:

- Hepatite B ou C: - câncer hepático 
- Papiloma-vírus: câncer de útero e pênis 
- Epstein Barr: linfoma de Burkitt e câncer de nasofaringe 
- Bactéria Helicobacter Pylori: câncer de estômago

Agrotóxicos: quando o corpo é exposto a pequenas doses diárias de inseticidas como o BHC e DDT (uso caseiro ou contaminação de frutas, legumes e cereais nas lavouras) ao longo dos anos. Esses e outros agrotóxicos acumulam-se em glândulas (como o fígado, as glândulas mamárias, a próstata, os testículos, etc.) e no sangue, e ao atingir certos níveis, causam mutações genéticas que podem resultar em câncer de mama, de próstata, de ovário, etc.

Poluentes Atmosféricos: presentes na fumaça do escapamento de veículos movidos a óleo diesel, gasolina e álcool, pó de amianto, químicos presentes nas tintas e vernizes, entre outros, também podem atuar como um dos fatores para o desenvolvimento de diversos tipos de tumores malignos.

Alcoolismo e Tabagismo: indivíduos que bebem diariamente e/ou fumam, aumentam em até 60% suas chances de desenvolver câncer de pulmão, câncer de estômago, de fígado, câncer de laringe e boca, câncer de bexiga ou próstata.

Hábitos Alimentares: uma alimentação rica em gorduras e frituras e pobre em verduras, frutas e cereais integrais também predispõe a diversos tipos de cânceres, como os de intestino, mama, fígado, testículos.

Exposição prolongada ao sol: principalmente na infância e na adolescência pode resultar em câncer de pele e melanoma (um tipo mais agressivo de câncer de pele) na idade adulta.